Amamentação


O sentimento que temos quando o nosso bebé chora com fome é difícil de descrever. O desgosto que sentimos quando o nosso bebé chora e nós não temos leite é ainda mais difícil. Não interessa se os mamilos estão doridos ou gretados, o choro do bebé é como se fosse um alarme dentro do cérebro e eu tenho de agir rapidamente, desesperada para aliviar os desconfortos e atender às necessidades daquele pequeno ser, tão dependente de mim. Quando a noite chega, há uma escolha a fazer, complementar com a fórmula ou deixá-lo dormir com fome. Acordar de hora a hora, stress, desconforto, sono, cansaço e confusão para acalmar o choro de fome, discussões e um sentimento de fracasso. O que é a fórmula? Será o melhor? O meu leite vai voltar? Estou a fazer alguma coisa mal? 


As fórmulas são excelentes. Sim é o melhor, ou vamos deixar a criança com fome? O meu leite não voltou e não, não estamos a fazer nada errado. Nunca ninguém me disse sobre os desafios da amamentação. Isto deve ser uma realidade para tantas mães. Eu falo por mim e por quem está nesta luta para alimentar os nossos bebés. Não sintam culpa ou vergonha enquanto continuam nesta jornada da maternidade. Há coisas que não podemos controlar, e por isso, vamos fazer as melhores escolhas que sabemos com todo o amor que temos no nosso coração.



Comentários

Mensagens populares